A Tetra Pak iniciará na Europa um projeto piloto para a introdução de polímeros reciclados em suas embalagens cartonadas. Por enquanto, os testes estão limitados a um número reduzido de embalagens, produzidas em fábricas na Hungria e na França, e devem se restringir a clientes dessa região.

Valeria Michel, diretora de Sustentabilidade da Tetra Pak

“Ainda que o projeto piloto seja focado na Europa e não compreenda o mercado brasileiro, este é um marco importante para a Tetra Pak globalmente e em nossa jornada de desenvolvimento da embalagem mais sustentável do mundo. Ao longo dos últimos anos temos direcionado os nossos esforços com base no conceito de circularidade, utilizando matérias-primas certificadas, minimizando a utilização de materiais fósseis e desenvolvendo soluções que tenham o menor impacto ambiental possível”, diz Valeria Michel, diretora de Sustentabilidade da Tetra Pak Brasil e Cone Sul.

Em vista aos novos desafios relacionados à sustentabilidade, a companhia mantém esforços no sentido de desenvolver modelos de embalagens e soluções de processamento e envase que, a cada nova geração, sejam mais sustentáveis.

No Brasil, alguns dos marcos da empresa neste sentido são a utilização de plástico verde em partes da embalagem (o produto é obtido a partir da cana-de-açúcar) e a estruturação de uma ampla cadeia de reciclagem, que envolve desde o fortalecimento de cooperativas, o trabalho junto à indústria recicladora e ações contínuas de conscientização do consumidor.

“Ano após ano damos mais um passo em direção à embalagem do futuro. Seguimos compromissados com a sustentabilidade e estamos otimistas a respeito dos avanços que estão por vir”, conclui Valeria.

Fonte: https://embalagemmarca.com.br/2021/02/tetra-pak-comeca-a-testar-uso-de-polimeros-reciclados-nas-embalagens/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *