Os fabricantes de equipamentos Optima e Voith Paper firmaram uma parceria com o objetivo de desenvolver soluções sustentáveis para embalagens de papel. Segundo as empresas, é a primeira vez que duas companhias de diferentes fases da cadeia de suprimentos trabalham juntas no desenvolvimento de alternativas às embalagens plásticas. A Voith produz máquinas de produção de papel e a Optima é fabricante de equipamentos para envase de embalagens.

“A Voith e a Optima têm um DNA corporativo semelhante, e estamos convencidos de que uma maior sustentabilidade só pode ser alcançada por meio de colaborações em toda a cadeia de suprimentos”, disse Dominik Broellochs, Gerente de Sustentabilidade do Grupo na Optima.

“A Optima tem experiência valiosa em uma ampla gama de soluções de embalagem, incluindo embalagens de papel. A Voith pode complementar isso por meio de nosso amplo conhecimento técnico e décadas de experiência em todas as áreas do processo de produção de papel”, diz Johann Moser, vice-presidente sênior de tecnologia estratégica da Voith Paper.

As equipes das empresas estão trabalhando juntas em novas soluções. Nesse contexto, elas vão re-examinar grupos de produtos que até agora foram considerados inadequados ou não viáveis para embalagens de papel.

 

Johann Moser, Vice Presidente Senior de Tecnologia Estratégica na Voith Paper, e
Dominik Broellochs, Gerente do Grupo de Sustentabilidade da Optima

Fonte: https://embalagemmarca.com.br/2021/02/optima-e-voith-fazem-parceria-para-solucoes-em-embalagens-de-papel/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.