O Grupo Krones ingressou na European Circular Economy Stakeholder Platform, iniciativa criada pela Comissão Europeia e pelo Comitê Econômico e Social Europeu para promover a economia circular em toda a Europa. A plataforma reúne empresas e instituições a favor de ações para fechar os ciclos dos materiais, sobretudo dos plásticos, e assim construir uma base sólida para um futuro sustentável.

Como empresa de tecnologia já comprometida com o desenvolvimento de tecnologias de envase e embalagem mais sustentáveis e circulares, a Krones vai além de uma identificação com essa iniciativa: o grupo empresarial também pode contribuir muito para tornar realidade uma economia circular fechada com materiais recicláveis. Por este motivo, a Krones aderiu à plataforma e se compromete voluntariamente a cumprir os seguintes oito objetivos:

  1. Compatibilidade do PET reciclado

Até 2025, todas as novas linhas de engarrafamento em PET serão capazes de processar 100% de material composto de PET reciclado de alta qualidade, sem comprometer a qualidade, a eficiência ou a eficácia da produção.

Até 2022, a Krones oferecerá soluções alternativas de embalagens secundárias totalmente descartáveis e sem plástico para todos os formatos comuns de embalagens múltiplas (multipacks).

A Krones vai aproveitar o seu know-how tecnológico para ajudar seus clientes a projetar embalagens que facilitem especificamente a reciclagem pós-consumo.

A Krones apoiará seus clientes na adaptação de suas linhas existentes para obter os melhores resultados possíveis no processamento de materiais reciclados e/ou renováveis.

A Krones já oferece sistemas de fechamento que permitem a utilização de tampas que permanecem unidas ao recipiente durante a fase de utilização da embalagem e após o seu uso.

Para otimizar a reciclagem, a Krones possui em seu portfólio soluções que possibilitam o uso de rótulos facilmente removíveis das embalagens pós-consumo. O objetivo de longo prazo é conseguir uma reciclagem conjunta do rótulo com o recipiente, ou a eliminação do uso de materiais separados para a rotulagem das embalagens.

A Krones continuará a alocar recursos constantes em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de reciclagem para promover a reciclagem física de plásticos pós-consumo.

A Krones seguirá explorando ativamente novas tecnologias disruptivas para oferecer bebidas aos consumidores além das soluções convencionais em PET (por exemplo, garrafas de celulose, soluções sem embalagem).

Fonte: https://embalagemmarca.com.br/2021/02/krones-adere-a-iniciativa-europeia-para-a-economia-circular/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.