A Canguru Embalagens, de Criciúma (SC), lançou a linha Nano Pack, resistente e 100% reciclável, com embalagens voltadas para os segmentos pet food e higiene e beleza.

Resultado de um investimento superior a meio milhão de reais em pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia Nano Pack, um filme de alta barreira e totalmente reaproveitável, é fruto de muitos estudos e testes realizados desde 2018 com o objetivo de minimizar os impactos ambientais inerentes ao processo de produção.  As embalagens possuem barreira à luz, umidade, gases e perda de aroma. Na linha Nano Pack, para garantir a qualidade e eficiência do projeto, a Canguru substitui embalagens de alta barreira e demais estruturas convencionais e diferentes materiais quanto à barreira de gordura para alimento pet food. Além disso, substitui materiais quanto à resistência a umectantes, possibilitando a aplicação para a linha de lenços umedecidos.

A especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Canguru, Vanessa Macarini de Oliveira, ressalta a importância deste passo para a empresa e reforça os quatro pilares estratégicos quando o assunto é inovação: sustentabilidade, conveniência, proteção e apresentação. Segundo ela, todos os conceitos e projetos dos últimos anos vêm evoluindo muito com base, principalmente, no pilar de sustentabilidade, um compromisso da marca. “Temos um foco muito grande neste pilar e a partir dele, conseguimos trabalhar outros pilares sem esquecer a nossa missão que é fornecer embalagens e serviços de valor”, destaca a especialista lembrando que a Canguru produz embalagens que atendem à alta demanda de um mercado cada vez mais preocupado com o meio ambiente. “Essa preocupação é real, de usar embalagens que possam ser recicladas, voltar para a cadeia, virar novos produtos e conseguir utilizar todo potencial que o plástico possui”, explica Vanessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.