A Quaker Oats(PepsiCo) apresenta o novo nome e logotipo para seus produtos Aunt Jemima (Tia Jemima), aposentando o estereótipo racista que acompanhou suas misturas e caldas para panquecas por décadas.

A marca Aunt Jemima, criticada por ter como mascote uma caricatura de uma mulher negra vestida como as antigas criadas das tradicionais famílias norte-americanas na época da escravidão, será substituída pelo nome e logotipo da Pearl Milling Company na nova embalagem, de acordo com a PepsiCo, controladora da marca.

A nova marca deve ser lançada em junho, um ano após a companhia anunciar a mudança. Tia Jemima era uma das muitas marcas de alimentos – assim como a Uncle Ben’s, Cream of Wheat and Mrs. Butterwoth’s – a anunciar mudanças à medida que protestos contra o racismo estrutural estouraram nos Estados Unidos no ano passado.

Fonte: https://embalagemmarca.com.br/2021/02/acusada-de-racismo-aunt-jemima-agora-e-pearl-milling-company/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.