A cervejaria Dádiva lança mais uma bebida artesanal que integra o projeto DDV&OS (Dádiva and Other Stuff): a sidra Apple&Wood. Inspirada nas versões francesas, ela é uma barrel aged envelhecida em barricas de carvalho americano anteriormente utilizadas para maturar vinhos Sirah por 12 meses.

A sidra é um espumante feito a partir da fermentação do suco de maçã ou da pêra. A fruta é prensada, fermentada e maturada. Refrescante, seca e pouco doce, a bebida é tradicional em países e regiões produtoras das frutas e seu consumo é bastante comum em países do continente europeu, como Irlanda e Inglaterra, e na América do Norte, como Canadá e Estados Unidos. O consumo no Brasil tem crescido nos últimos anos.

“As sidras francesas são super aromáticas e muito elegantes, um pouco mais alcoólicas – transitando na faixa dos 8% a 10% –, e trazem muita fruta no aroma, além de um trabalho de fermentação mais intenso. Elas costumam, ainda, ser maturadas em barricas, muitas vezes de calvados, que é um destilado de maçã típico da região, ou de vinhos. Para a Apple&Wood, queríamos algo semelhante a isso e, por isso, tiramos daí a inspiração para a sua produção”, diz Victor Marinho, responsável pelas criações e produções da Dádiva.

O DDV&OS (Dádiva and Other Stuff) é um projeto criado com o intuito de trazer bebidas artesanais feitas pela cervejaria, mas que não se enquadram como cervejas. A Dádiva começou a produção de sidras próprias no fim do ano passado com o lançamento da linha One Step at a Time e, agora, dá continuação a esse projeto.

“Com certa experiência já na fábrica, produzindo e distribuindo a sidra de uma marca parceira, entendemos que era o momento de a gente colocar no mercado também as nossas próprias receitas, ampliando ainda mais as opções para os consumidores e colocando o assunto ainda mais em pauta. E o resultado foi super bacana”, ressalta Victor. A Apple&Wood é envasada em garrafas de vidro âmbar de 750 mililitros.

Fonte: https://embalagemmarca.com.br/2021/02/dadiva-lanca-a-applewood-sidra-envelhecida-em-barril-de-carvalho/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.